O Bar Vila Seu Justino, que faz parte do Grupo Ideia, decidiu inovar e "pensar fora da caixinha", como diz a própria empresa. O local, um dos mais tradicionais do bairro da Vila Madalena, em São Paulo, acaba de começar a investir em patrocínio de atletas. A primeira a fazer parte do novo projeto é Ingrid Oliveira, dos saltos ornamentais.

Foto: Divulgação

"Para nós, é uma oportunidade de retribuição e valorização do esporte e atletas do nosso país", explicou Renato Cury, fundador do Grupo Ideia.

Carioca de 22 anos, Ingrid é uma das esperanças do futuro dos saltos ornamentais do país. A atleta começou a competir em 2008 e, no ano seguinte, já disputava o Pan-Americano Júnior após ganhar todas as provas de sua categoria no Campeonato Brasileiro. Mais tarde, em 2015, ela viria a ser medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá.

O patrocínio do Bar Vila Seu Justino se junto a outro, da Speedo, que já acompanha a atleta há algum tempo. Em 2019, Ingrid levará os dois aportes para suas principais competições: a Seletiva dos Jogos Pan-Americanos, no Canadá, o Mundial de Esportes Aquáticos, na Coreia do Sul, e, caso se classifique, os Jogos Pan-Americanos em si, que serão disputados em Lima, no Peru.

O Grupo Ideia não chegou a revelar o valor do patrocínio nem a duração exata. A empresa fará aporte a outros atletas, mas também não adiantou os nomes dos futuros patrocinados.


Notícia Bar Vila Seu Justino Grupo Ideia Ingrid Oliveira patrocínio marketing mercado estratégia saltos ornamentais