A Band oficializou, nesta quarta-feira (5), que transmitirá a Copa do Mundo de Futebol Feminino. Com isso, o torneio será exibido pela primeira vez na história em duas emissoras de TV abertas, já que a Globo também possui os direitos de transmissão e passará os jogos da seleção brasileira. Além das duas, o SporTV também terá a competição na TV paga.

Foto: Divulgação / Band

De acordo com um comunicado da Band enviado à imprensa, a emissora paulista estreará com a transmissão do jogo de abertura da competição, entre França x Coreia do Sul, na próxima sexta-feira (7), a partir das 15h45. A narração será de Ulisses Costa, com comentários de Alline Calandrini e Velloso, e apresentação de Paloma Tocci.

Depois, a Band ainda promete exibir ao vivo os três jogos da seleção brasileira na primeira fase. A equipe estreia no domingo (9) diante da Jamaica, às 10h15, com Ulisses Costa comandando a transmissão que ainda terá comentários de Alline Calandrini e Neto.

O time brasileiro completará a participação no Grupo C enfrentando a Austrália (no dia 13, às 12h45) e a Itália (no dia 18, 15h45). Caso a seleção nacional se classifique para as oitavas de final, a Band seguirá o time em todos os jogos que disputar. A final da competição está marcada para o dia 7 de julho.

Recentemente, a emissora paulista voltou a apostar no futebol feminino ao assinar com a CBF para transmitir o Brasileirão Feminino. De acordo com os primeiros números, a audiência tem sido considerada bastante satisfatória pela Band.


Notícia Band Copa do Mundo futebol feminino mídia transmissão estratégia seleção brasileira mercado