Em função da pausa no futebol nacional para a Copa do Mundo, a Bandeirantes decidiu exibir em São Paulo a final da Copa do Mundo de 2002, quando o Brasil bateu a Alemanha e ganhou o pentacampeonato, no domingo passado (8). O resultado foi satisfatório. A emissora paulista conseguiu quatro pontos, equivalentes a 8% de todas as televisões ligadas naquele horário, próximos dos seis pontos que teve de média em todos os domingos em que transmitiu jogos de futebol às 16h em 2014.

A liderança, de qualquer forma, pertenceu à Globo, que preferiu deixar o futebol de lado e exibir o Domingão do Faustão sem interrupção. O programa de palco marcou média de 16 pontos. Jogos de futebol na Globo deste ano, entre Campeonato Paulista Chevrolet e Campeonato Brasileiro Chevrolet, tiveram uma média de 17 pontos às 16h de domingos no canal carioca.

Aproximadamente na mesma faixa de horário, o SBT, com Silvio Santos, registrou dez pontos. E a Record, com Hora do Faro, teve oito pontos.

Cada ponto no Ibope equivale a 65.201 domicílios sintonizados em São Paulo e 39.600 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.


Notícia Audiências Seleção brasileira Bandeirantes