Após 15 anos, a NBA voltará a ter jogos transmitidos ao vivo na TV aberta brasileira. Na noite de domingo a Band anunciou que exibirá a NBA Finals, série melhor de sete jogos que definirá o campeão da temporada. As partidas começam dia 30 de maio. Os dois finalistas ainda não foram definidos (Milwaukee Bucks, Toronto Raptors, Golden State Warriors e Portland Trail Blazers disputam as vagas).

O acordo entre Band e NBA foi assinado no próprio domingo, após uma série de negociações. A volta do basquete americano à TV aberta era um desejo antigo da liga desde que o escritório no Brasil foi aberto, em 2012.

Os jogos serão exibidos ao vivo pela TV aberta pela primeira vez desde 2004, quando a RedeTV! assinou um contrato para transmitir a liga. Em 2013, o jogo amistoso do NBA Global Games também foi exibido pela emissora paulista. 

O acerto com a Band amplia os planos de popularização da NBA. Há duas semanas, a liga já havia anunciado que levaria para a emissora o programa "NBA Freestyle", que traz um pouco da cultura do fã de basquete, além de notícias sobre a liga.

Nos anos 90, a Band foi responsável por ajudar na popularização do basquete no Brasil por meio da transmissão da NBA. Na época, o grande destaque da liga era o time do Chicago Bulls, comandado por Michael Jordan, maior jogador da história. 


Notícia Basquete Mídia Band NBA