A Band do Amazonas firmou um acordo pontual com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para transmitir a última partida da Série D do Campeonato Brasileiro. A final colocará frente a frente o Manaus (AM) e o Brusque (SC).

Foto: Reprodução / YouTube (Mídia Amazonense)

O jogo, que seria transmitido apenas pela plataforma on-line Mycujoo, será exibido pela emissora aberta somente para a região do estado do Amazonas. O motivo óbvio é a presença do Manaus na decisão, que será disputada no próximo domingo (18), às 15h locais (16h pelo horário de Brasília), na Arena da Amazônia. A partida de ida, em Brusque, terminou empatada em 2 a 2.

O acordo ajuda a CBF a ampliar o alcance da Série D, que até o ano passado era exibida pelo Esporte Interativo tanto na TV paga quanto na aberta. Por outro lado, a intenção da Band é aproveitar o bom desempenho do clube amazonense no campeonato nacional e subir os números de audiência locais.

Nas quartas de final, diante do Caxias (RS), jogo que garantiu a ida às semifinais e o consequente acesso à Série C, o Manaus colocou mais de 40 mil pagantes na Arena da Amazônia. O público foi um dos maiores da história do estádio, construído para a Copa do Mundo de 2014.


Notícia Band Série D Brasileirão mídia transmissão Mycujoo Manaus Brusque Arena da Amazônia CBF