Foto: Reprodução / Twitter (@FCBayern)

Pela segunda vez na atual edição da Liga dos Campeões, a Band bateu recorde de audiência em um jogo do Paris Saint-Germain na competição. A derrota do time de Neymar, Daniel Alves, Marquinhos e Thiago Silva para o Bayern de Munique por 3 a 1, pela última rodada da fase de grupos, rendeu pico de 12 pontos para a emissora paulista.

Em 31 de outubro, a Band já havia alcançado os mesmos 12 pontos de pico na 4a rodada, na vitória do PSG sobre o Anderlecht por 5 a 0. No entanto, à ocasião, foram 9,4 pontos de média e share de 14,4%. Dessa vez, a média ficou em 10 pontos e o share alcançado foi de 16%.

Nas duas oportunidades, a emissora conseguiu a vice-liderança isolada no horário (17h45 às 19h40). Dessa forma, pretende intensificar ainda mais os trabalhos em cima da competição que, a partir de fevereiro de 2018, entra nas oitavas de final.

O resultado, que foi bastante comemorado pela Band, mostra que o futebol anda realmente em alta na televisão aberta no Brasil. Isso porque a Globo também está celebrando os índices de audiência do Brasileirão, encerrado no último domingo (3). A emissora carioca alcançou mais de 40 pontos de média em três partidas e, no geral, não tinha índices tão bons há 11 anos.


Notícia Liga dos Campeões PSG Paris Saint-Germain Neymar Band audiência