Emissora já havia sublicenciado direitos da Copa de 2010, na África

Emissora já havia sublicenciado direitos da Copa de 2010, na África

A Bandeirantes assinou contrato de sublicenciamento para a Copa do Mundo de 2014 com Globo e Fifa nesta semana. O negócio - estimado em cerca de R$ 100 milhões, segundo o jornal "Folha de S.Paulo" - também envolve a transmissão de futebol feminino, jogos sub-20 e da Copa das Confederações, a ser realizada em 2013.

A informação foi confirmada à Máquina do Esporte nesta terça-feira (9) por fonte que prefere não ser identificada. Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da emissora paulista optou por não se manifestar a respeito do acerto com a concorrente.

Desse modo, a Band estreita a relação com a Globo. Nos últimos anos, o canal se consolidou como parceiro nacional da emissora carioca em relação a jogos de futebol, ao obter o sublicenciamento de jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa Kia do Brasil.

O modelo a ser adotado por ambas as empresas de comunicação no Mundial de 2014, cuja atenção será impulsionada pelo fato de ser realizado no Brasil, repete o que já foi feito em 2010, na África do Sul, quando a Globo adquiriu os direitos, e a Band os sublicenciou.

A Globo adquiriu os direitos sobre as edições de 2010 e 2014 da Copa em dezembro de 2006. À época, a companhia não divulgou os valores que envolveram a compra, mas já havia admitido que iria procurar outras emissoras para oferecer parcerias.


Notícia Globo Copa 2014 Mídia Band