A Band anunciou, nesta sexta-feira (7), um acordo com o DAZN para a transmissão da Série C do Campeonato Brasileiro. A emissora paulista exibirá um jogo por rodada, sempre aos sábados, às 17h, para as regiões Norte e Nordeste do país.

A estreia da Band na terceira divisão do Brasileirão já será neste sábado (8), com a partida entre Remo x Volta Redonda. Os jogos serão narrados por Matheus Sukar, com comentários de Aderval Barros.

Foto: Reprodução

"A parceria com o DAZN faz parte do projeto da Band de ter uma grade esportiva bem competitiva, atendendo uma demanda do público por uma programação com muito esporte", declarou José Emílio Ambrósio, diretor de esportes da Band.

A competição, que está na sua 30ª edição, é disputada por 20 clubes, divididos em dois grupos: A e B. Em cada grupo, os times se enfrentam em jogos de ida e volta, totalizando 18 rodadas. Os quatro melhores de cada grupo avançam para a fase eliminatória. As duas piores equipes de cada grupo serão rebaixadas para a Série D de 2020. Já os quatro semifinalistas estarão automaticamente garantidos na Série B do ano que vem.

Vale lembrar que, em abril, o DAZN fechou com a CBF e garantiu os direitos da Série C com exclusividade em todo o território nacional. O acordo com a Band é um licenciamento e, portanto, não tem nada a ver com a estratégia utilizada pela plataforma de streaming com as transmissões da Copa Sul-Americana na Rede TV!, quando o DAZN se uniu à emissora de TV aberta para ajudar na chegada ao território brasileiro.


Notícia Band DAZN Série C Brasileirão Campeonato Brasileiro mídia streaming TV aberta estratégia mercado