A BV, marca de varejo do Banco Votorantim, que conta com uma base de acionistas formada pelo Banco do Brasil e pela Votorantim S.A, apresentou nesta terça-feira (13), em São Paulo, o maior investimento da história da companhia no esporte. Em um evento para imprensa e convidados, a empresa lançou a plataforma BV Esportes, que apostará no esporte de base por meio de projetos sociais encabeçados por ex-atletas consagrados no cenário nacional.

São seis os projetos escolhidos. Quatro deles contarão com o apoio e suporte da BV para sua criação e primeiros passos: como o Instituto Serginho10, de Serginho Escadinha (vôlei), o M4NasEscolas, de Marcelinho Machado (basquete), o Instituto Próxima Geração, de Mauro Menezes (tênis), e o Burnkit, de Bob Burnquist (skate).

Os outros dois já têm mais de 15 anos de estrada e, inclusive servirão de inspiração e referência para os quatro iniciantes. São eles: Instituto Esporte e Educação (IEE), de Ana Moser (vôlei), e o Instituto Reação, de Flávio Canto (judô). Com relação aos dois, a BV pretende ajudar e apoiar a expansão das atividades.

Foto: Querô Filmes

“Os motivos para a entrada da BV no mundo do esporte por meio do esporte de base são muitos. É ali que vemos o maior impacto social, a maior transformação. Queremos ajudar na inclusão social por meio do esporte, fomentar a prática esportiva e investir em qualidade de vida. Essa é uma maneira de juntarmos nosso endomarketing com o posicionamento de marca”, afirmou Gabriel Ferreira, diretor executivo da BV.

Cada um dos seis projetos receberá pouco mais de R$ 1,6 milhão por um ciclo de dois anos. Dessa forma, ao todo, a empresa investirá mais de R$ 10 milhões. Líder em crédito estudantil e investidora da educação básica em mais de 100 instituições, a BV quer viabilizar a próxima conquista do Brasil no esporte, assim como tenta, no dia a dia, por meio do crédito, viabilizar a próxima conquista de cada cliente.

“Acreditamos que toda grande empresa deve ter uma causa social. O esporte, além de ser uma paixão de todos os brasileiros, incluindo nossos clientes e colaboradores, também representa disciplina, superação e conquista, além de ser uma grande ferramenta de inclusão e educação, promovendo a paz, tolerância e respeito na sociedade. Dessa forma, estamos nos unindo a grandes atletas, exemplos de comportamento dentro e fora das competições, e que hoje têm como próxima conquista a transformação social pelo esporte”, completou Gabriel.

Além do investimento financeiro da BV, todos os projetos contarão com a mentoria de profissionais do Banco Votorantim de diferentes áreas, como Recursos Humanos, Finanças, Planejamento Estratégico e Comunicação. Em formato de rede, a plataforma também estimulará a troca de aprendizados entre todos os atletas participantes e, em uma segunda fase, conectará clientes, parceiros e fornecedores da BV a cada um dos projetos apoiados.

“Sempre tive como objetivo devolver tudo que o esporte me deu, e este é o pontapé inicial. A BV, assim como eu, acredita no esporte como fator de inclusão e educação, capaz de gerar valor estrutural para a sociedade. O vôlei será somente uma isca para que possamos desenvolver cidadãos”, disse Serginho, ex-líbero da seleção brasileira de vôlei e dono de quatro medalhas olímpicas, sendo duas de ouro.

“Enxergamos uma ligação essencial entre educação e esporte. Queremos, além de grandes atletas, criar grandes cidadãos. Uma criança que pratica esporte aprende valores sólidos como disciplina, perseverança, aprende a conviver em grupo, a compartilhar, ajudar o próximo, ganhar, perder. Tudo isso valerá para a vida inteira. Nações que conseguem unir esporte e educação básica tendem a crescer, se desenvolver e se transformar em grandes exemplos de sociedade. É nisso que a BV acredita”, concluiu Gabriel Ferreira.


Notícia Banco Votorantim BV BV Esportes patrocínio gestão esporte educação marca posicionamento marketing projeto social