Um bate-papo de 1h para cerca de 80 convidados marcou o início do projeto "Café com Medalha", idealizado pela Máquina do Esporte em parceria com a Confederação Brasileira de Judô, o Centro Panamericano de Judô, a Federação Baiana de Judô e a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB).

Baby e Erich Beting conversam durante evento

Comandado por Erich Beting, CEO da Máquina do Esporte, a primeira edição do café contou com a presença de Rafael Silva, o Baby, judoca duas vezes medalha de bronze nos Jogos Olímpicos (2012 e 2016) e que foi bronze (individual) e prata (por equipes) no Mundial de Budapeste-2017.

Baby contou sobre sua história no judô, desde o início em Rolândia (PR) até a medalha olímpica. Falou sobre a rotina de treinos, a motivação que tem na profissão e os planos que têm para o futuro.

"O esporte é uma ferramenta que pode ajudar a transformar a vida das pessoas. Temos de trabalhar para cultivar essa base", disse Baby, que afirma estar ainda longe de se aposentar, mas que precisa pensar no que fará quando pendurar o quimono antes de se lançar na criação de projeto social.

De forma descontraída, Baby ainda tirou fotos com os convidados e dançou ao final do evento. 

O Café com Medalha foi acompanhado, entre outros, por Silvio Acácio Borges, presidente da CBJ, e Olívia Santana, secretária de esportes do Estado da Bahia.

Olívia exaltou a parceria com o Centro Panamericano de Judô para a utilização do complexo para outras finalidades e eventos que vão além do judô, ressaltando a realização do Café com Medalha como forma de trazer a experiência de vida de grandes nomes do esporte para a população, usando como inspiração para transformar suas vidas socialmente. 

Borges reforçou a parceria com a Sudesb para utilização do aparato, além da possibilidade de desenvolvimento de novos atletas com o centro.

Antes do Café com Medalha, durante a tarde, Baby ainda participou de uma aula especial dada a mais de 200 alunos do projeto social do CPJ, em parceria com a prefeitura de Lauro de Freitas (BA) e que atende mais de 700 alunos. Baby brincou com as crianças, promovendo um desafio no tatame com alguns desses alunos e depois tirou fotos ao lado dos jovens.


Notícia Marketing Máquina do Esporte