João Rossi (à esq.), vice da LNB, e representantes da Avianca

A LNB (Liga Nacional de Basquete) acertou contrato de patrocínio com a Avianca Brasil para esta temporada. A empresa aérea irá oferecer 700 passagens aéreas que serão utilizadas durante a temporada do NBB (Novo Basquete Brasil) para transportar arbitragem, staff da LNB e as equipes.

“Nós temos uma arquitetura robusta na área cultural. E no esporte a gente estava muito pequeno e precisávamos ter um apoio maior. O basquete precisa de mais espaço entre as poltronas. Então nós fomos nos encontrando com interesses comuns”, contou Tarcísio Gargioni, vice-presidente comercial e de marketing da Avianca Brasil.

O anúncio do acordo foi feito nesta quinta-feira, na sede da Avianca, ao lado do aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O valor do serviço ficará em torno de R$ 400 mil no orçamento de logística da liga. A divisão das passagens entre os clubes será discutida em assembleia dos 15 clubes participantes da atual temporada do NBB.

“A operação não envolve transações financeiras. Será fornecimento de passagem e reciprocidade da divulgação de imagem”, contou Gargioni.

O executivo destaca um trunfo da companhia para transportar atletas altos como os do basquete. “Faz todo sentido levarmos os atletas aos jogos do NBB. Somos a única empresa aérea brasileira a estampar a categoria A do selo dimensional da Anac [Agência Nacional de Aviação Civil] em todas nossas aeronaves. Ou seja, oferecemos mais espaço entre as poltronas e conforto nos voos”, acrescentou o executivo.

A primeira ativação programada pela empresa é o patrocínio da Ponte Aérea Avianca. Toda jogada de ponte aérea, que é quando um jogador lança a bola próximo à cesta e o colega de equipe crava na cesta, será divulgada nas redes sociais com o logo da empresa aérea. No final da temporada, a Avianca e a LNB farão votação popular para eleger a melhor ponte aérea do NBB.

“A gente traz um novo player para o mercado esportivo do Brasil porque a Avianca não estava presente nessa área no país”, afirmou Álvaro Cotta, gerente de marketing da LNB.

A Avianca se junta à Sky e Spalding (bola oficial). O campeonato é transmitido por Rede TV! (TV aberta) e SporTV (emissoras fechadas). 


Notícia Avianca Patrocínio LNB NBB