A Audi está completando 25 anos no Brasil em 2019. Em 1994, a marca alemã chegou ao país com o A3, e é exatamente o modelo mais conhecido da montadora que aparece como protagonista de uma nova campanha com foco na mobilidade urbana. O carro divide os holofotes com a tetracampeã mundial de skate Karen Jonz que, além do skate, ainda usa bicicleta e até patinete nos filmes produzidos com exclusividade para as plataformas digitais.

A campanha foi lançada na manhã desta quarta-feira (9), em São Paulo. Com o slogan "o mundo muda, a paixão fica", a Audi retrata a importância da mobilidade urbana e da integração entre os diferentes meios de transporte, com a mensagem de que cada pessoa deve ter a liberdade de escolher como se locomover. No final, a marca faz uma ressalva: se a escolha for pelo carro, que seja o A3.

Foto: Reprodução / YouTube (Audi Brasil)

Criada e desenvolvida pela agência CUBOCC, a campanha tem foco 100% no digital, com um filme de um minuto para as redes sociais e três pílulas de 15 segundos específicas para o Instagram. A marca ainda escolheu cinco influenciadores (Aline Riscado, Arthur Aguiar, Cássio Reis, Jayme Matarazzo e Julia Faria) para uma imersão no universo do Audi A3. Cada um dirigirá o modelo por seis meses, com o objetivo de criar uma série de conteúdos que estejam alinhados aos seus estilos de vida e aproveitando para ressaltar os atributos do veículo.

"A mobilidade está se transformando com a oferta cada vez maior de diferentes alternativas de transporte, principalmente nos grandes centros urbanos. Entendemos que as opções são complementares e que as pessoas utilizarão aquelas que melhor se adequam às próprias necessidades. Dentro deste contexto, um carro premium como o Audi A3 entrega emoção, tecnologia e liberdade para o dia a dia", explicou Cláudio Rawicz, diretor de comunicação da Audi do Brasil.

"O A3 é um veículo completo que tem acompanhado a transformação da mobilidade. Esse filme reconhece esse novo contexto e a liberdade de optar por diferentes modais na cidade. Na nossa visão, a experiência e a emoção de dirigir também fazem parte da escolha dos clientes", afirmou Márcio Avólio, gerente de marketing da Audi do Brasil.

O foco no digital e na mobilidade urbana ainda demonstram a preocupação da Audi em atingir o público jovem. A marca entende que as novas gerações querem ter o máximo de opções para se locomover, com o carro, claro, sendo uma delas.

Nos próximos meses, a marca será apoiadora de Karen Jonz, que está em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020. Além dela, a Audi ainda marca presença no esporte com os embaixadores Gabriel Medina, bicampeão mundial de surfe, e o piloto Lucas di Grassi, atualmente titular da equipe da montadora na Fórmula E. Apesar de estar estudando o mercado esportivo brasileiro, a marca alemã afirmou à Máquina do Esporte que não tem planos de expandir sua presença no esporte do país no curto prazo.


Notícia Audi Karen Jonz skate mobilidade urbana campanha mídia digital marketing mercado Audi A3