A montadora alemã Audi, que faz parte do Grupo Volkswagen, contratou o Grupo WPP para gerenciar o projeto de patrocínio esportivo da empresa. A agência de marketing esportivo ganhou o contrato de consultoria estratégica para a fabricante automotiva, que quer dar uma abordagem sustentável às alianças que possui no futebol, entre elas com Real Madrid e Bayern de Munique.

Audi é patrocinadora do Real Madrid, do lateral-esquerdo brasileiro Marcelo (Foto: Reprodução)

"Desenvolveremos novas abordagens estratégicas para nossos patrocínios de futebol. Nosso objetivo é fazer com que os fãs experimentem nossos desenvolvimentos sustentáveis, bem como nossas tecnologias futuras", disse Thomas Glas, diretor global de marketing esportivo da Audi.

"Seremos responsáveis ​​pela execução dos projetos, bem como pela implementação das diferentes ativações no território do futebol", acrescentou Philipp Radel, CEO da WPP.

O acordo fará com que o WPP planeje as ativações nos dias de jogos em casa de Real Madrid (Santiago Bernabéu) e Bayern (Allianz Arena), por exemplo. Além da organização de eventos e diferentes ações digitais, o acordo inclui também o gerenciamento da plataforma de futebol on-line da Audi.


Notícia Audi WPP agência marketing esportivo patrocínio gestão Real Madrid Bayern de Munique estratégia mercado