A TIM anunciou que adquiriu o title sponsor da Copa da Itália, que passará a ser chamada de TIM Cup. O detalhe é que o torneio já está na fase semifinal e terá os jogos de volta que definirão os finalistas entre esta quarta-feira (24) e quinta-feira (25). Milan x Lazio duelam de um lado da chave, enquanto Atalanta x Fiorentina se enfrentam do outro.

Foto: Reprodução

Com o acordo, a companhia de telecomunicações volta a ganhar força no futebol do país. Na semana passada, a TIM já havia renovado contrato com a Federação Italiana de Futebol (FIGC) por mais quatro anos. A parceria, iniciada em 1999, está, portanto, garantida até 2023.

Até a temporada 2017/2018, a empresa possuía, inclusive, os naming rights da Serie A (Campeonato Italiano), além da Copa da Itália. No início da atual temporada, havia decidido não renovar o contrato de nenhuma delas. Com a chegada de Cristiano Ronaldo à Juventus, a companhia voltou atrás imediatamente e acertou mais uma vez com a Serie A.

À época, quem havia ficado com o title sponsor da Copa da Itália havia sido a Trenitalia, que acabou desistindo do contrato pouco tempo depois. O torneio, então, ficou sem dono de naming rights até esta quarta-feira (24), com o anúncio meio tardio da decisão da TIM.

Com isso, a empresa de telecomunicações volta a dar nome tanto à Serie A como à Copa da Itália, algo que foi bastante comum durante todo o século XX no futebol do país europeu.


Notícia TIM Copa da Itália title sponsor naming rights patrocínio marketing mercado futebol italiano