O Atlético Paranaense terá uma nova cara em 2019. O clube reuniu convidados, sócios e jornalistas nesta terça-feira (11) para apresentar a nova identidade visual da equipe.

A primeira mudança está na própria grafia do nome do time. Agora, o clube passará a ser chamado de Club Athletico Paranaense, na ortografia antiga, com "th" e sem acento. Trata-se de um resgate à nomenclatura original, de 1924.

Outra mudança estará no escudo. Com listras rubro-negras crescentes, o clube quis reforçar o apelido de "Furacão". Junto ao desenho, está a inscrição "CAP", em uma nova fonte a ser utilizada pelo time de Curitiba.

Foto: Reprodução / Twitter (@atleticopr)

No uniforme, as linhas que remetem ao Furacão também aparecem. Como já acontecia antes, a camisa 1 será vermelha, enquanto a segunda será branca.

Por fim, houve a apresentação de novas mascotes. Trata-se da "Família Furacão", com a imagem de um casal, dois filhos e um cachorro com as cores da equipe. O cachorro ganhou até capa e apelido de "Fura-cão".

As mudanças foram menos radicais do que o presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, havia sugerido há algumas semanas. O dirigente chegou a afirmar que gostaria de mudar as cores e até o nome do clube.

A nova identidade entrará em vigor apenas em 2019. Nesta quarta-feira (12), o time entrará em campo pela decisão da Copa Sul-Americana e enfrentará o Junior Barranquilla, da Colômbia, com o velho escudo e o velho uniforme.


Notícia Atlético-PR identidade visual marketing mídia marca mercado nome escudo uniformes mascotes Furacão