O Clube Atlético Mineiro vai levar o estado de Minas Gerais na camisa onde jogar em 2015. Após “sofrer” com o fim do patrocínio do banco BMG, o clube fechou três acordos “caseiros” de patrocínio para a temporada.

Nesta segunda-feira deverá ser oficializada a parceria com a Vilma Alimentos, que vai ocupar a manga da camisa do Atlético e também do rival Cruzeiro.

“A Vilma completa 90 anos em 2015 e nós consideramos que o patrocínio às duas maiores alegrias de Minas Gerais é uma excelente forma de comemoração. Vamos comemorar juntos”, disse o diretor de marketing da empresa, Thiago Costa, ao “Superesportes”.

Ela entrará no lugar da MRV Engenharia, que no último dia 23 confirmou a entrada na cota máster do uniforme, compensando a saída do banco BMG. Com isso, a MRV completa dez anos de parceria com o Atlético.

As duas marcas terão a companhia da cooperativa de leite Cemil, que estará no ombro do uniforme alvinegro em 2015 e também no ombro do Cruzeiro.

Os dois clubes mineiros deverão ter como distinção apenas o patrocinador máster em 2015.

O  atual bicampeão brasileiro já acertou as bases de um contrato com a Caixa Econômica Federal, mas ainda depende de uma confirmação da continuação da diretoria do banco para que o acordo seja anunciado, o que só deve ocorrer em janeiro.

O acerto com as empresas mineiras reforça a participação de empresas de alimentos no futebol. Neste mês já foi confirmada também a marca Guaraviton, da Vitton 44, no espaço máster do Fluminense, em substituição à Unimed, que deixou o clube.

Cemil e Vilma Alimentos são, até agora, as novidades dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro em relação a patrocínios para a próxima temporada.


Notícia Atlético-MG Atlético-MG Cruzeiro Patrocínio Marketing