O Atlético Mineiro anunciou nesta terça-feira (15) que passará a contar com uma conta no Twitter em espanhol. Além disso, revelou que disponibilizará mais conteúdo à versão em inglês do clube na rede social que já existia há algum tempo.

Com a atitude, o clube mineiro mostra que quer aproveitar a presença de jogadores estrangeiros em seu elenco para ganhar mercados fora do país, em especial os de língua espanhola. Atualmente, quatro jogadores do plantel são oriundos de países que falam espanhol: o equatoriano Cazares, o colombiano Chará e os uruguaios Martín Rea e David Terans.

Foto: Reprodução / Twitter (@Atletico)

Com relação à conta na rede social em inglês, o clube promete dar mais atenção com um número maior de publicações por conta de ser a língua universal e falada em países com grandes populações, apaixonadas ou não por futebol, como Estados Unidos, Inglaterra e Austrália.

Coincidência ou não, o lançamento do Twitter em espanhol e a promessa de maiores atualizações na conta em inglês por parte do Atlético Mineiro surgem pouco depois de o Milan ter anunciado uma novidade parecida. Com a chegada do ex-flamenguista Lucas Paquetá, o clube italiano decidiu criar contas na rede social em português, além de espanhol e árabe, também com o intuito de conquistar novos mercados.


Notícia Atlético Mineiro Twitter espanhol inglês mercado marketing mídia rede social