O Atlético Mineiro lançou, nesta quinta-feira (13), a GaloCoin, moeda digital do clube. O objetivo é utilizar a ferramenta para criar uma maior integração entre o próprio clube, torcedores e parceiros comerciais, sempre pensando em benefícios para todos os envolvidos.

Foto: Reprodução / Site (atletico.com.br)

Segundo o clube, os interessados poderão navegar por um marketplace desenvolvido especificamente para o Atlético, tendo acesso a vantagens especiais, experiências e descontos em produtos e serviços. Em um primeiro momento, estarão disponíveis produtos e serviços ligados aos setores de saúde, transporte, seguros, sistema financeiro e consórcio. Ao comprar a GaloCoin, o torcedor ainda terá acesso a um cartão de débito pré-pago, com bandeira Mastercard.

"Representando um novo modelo de negócios, inovador e seguro, a GaloCoin faz parte de uma plataforma integrada de-commerce em marketplace. Utilizando a GaloCoin para adquirir produtos e serviços ou realizar movimentações financeiras na plataforma digital, o torcedor terá diversos benefícios e, também, irá gerar vantagens econômicas para o Atlético", afirmou o site oficial do clube.

Sem flutuação cambial, a GaloCoin tem a cotação de um para um em relação ao real e pode ser adquirida pelo site www.galocoin.club.

Ainda de acordo com o clube, a Fintech FOOTCOIN.club é parceira do Atlético nesse projeto, que pretende unir a comunidade esportiva, pessoas, clube e parceiros comerciais, dentro de um mesmo ecossistema.

Vale lembrar que a plataforma FOOTCOIN.club levou mais de dois anos para ser desenvolvida. Nesse período, consolidou conhecimentos sobre gestão de fundos de investimento, tecnologia de seguros, bancos e Exchange, necessidades do mercado e meios de pagamentos adequados para atender o mundo dos esportes.


Notícia Atlético-MG GaloCoin moeda digital ferramenta marketing estratégia integração mercado