O Atlético de Madrid é mais um dos grandes clubes do futebol mundial a entrar para o mundo dos e-Sports. O clube espanhol fechou uma parceria com o Movistar Riders, equipe de jogos eletrônicos da Telefónica, e competirá no novo torneio eLaLiga, do Fifa 20.

Criada em 2017, o Movistar Riders compete atualmente em diversos games do e-Sports. O Atlético de Madrid, no entanto, será o clube representante da equipe apenas no Fifa 20. Com o acordo, o time de esportes eletrônicos vestirá uniformes fornecidos pela Nike, mesma patrocinadora técnica dos colchoneros.

"Estar associado ao Atlético de Madrid não poderia nos deixar mais felizes e mais orgulhosos de tudo que fizemos nesses três anos desde que surgimos nos e-Sports. Será uma competição muito bonita organizada pela LaLiga, e vamos com tudo para desempenhar o melhor papel possível", afirmou Fernando Piquer, CEO do Movistar Riders.

Na apresentação da parceria, realizada no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri, a equipe ainda divulgou a contratação de Andoni Payo, que vestirá a camisa do Atlético de Madrid durante o torneio que teve início já nesta sexta-feira (14).

Foto: Reprodução / Site (atleticodemadrid.com) 

A entrada do clube espanhol é mais uma prova da tendência cada vez maior entre clubes e marcas de "abraçar" o mundo dos jogos eletrônicos. Recentemente, a Inter de Milão, por exemplo, seguiu um modelo parecido ao fechar com a equipe Qlash também para o Fifa. No Brasil, os dois clubes de maior torcida do país, Flamengo e Corinthians, também já estão envolvidos há algum tempo com os e-Sports. Santos e Cruzeiro são outros dois exemplos. 


Notícia Atlético de Madrid Movistar Riders Telefónica Fifa 20 e-Sports tendência estratégia visibilidade marketing mercado