Foto: Reprodução / Site (atleticodemadrid.com)

O Atlético de Madrid vai abrir dois novos escritórios comerciais na China. A decisão foi tomada após um acordo com a Wanda Sports, braço esportivo do grupo Dalian Wanda, que será responsável pelos dois primeiros locais de trabalho do clube fora da Espanha. As cidades escolhidas foram Pequim e Changdu.

De acordo com a imprensa espanhola, a criação dos dois novos escritórios tem como principal objetivo dar mais um passo na parceria com a empresa chinesa com foco na expansão da marca do clube espanhol no país asiático.

Vale lembrar que o grupo Wanda detém os naming rights do estádio do Atlético de Madrid, o Wanda Metropolitano, além de ser o patrocinador máster do centro de treinamento do clube espanhol desde 2016. A empresa ainda havia comprado uma participação de 17% no clube em 2015, mas, por questões financeiras, se obrigada a vender no mês passado para a Quantum Pacific.

A relação entre clube e empresa já é antiga. Em 2011, o Atlético se envolveu em um programa de formação de jovens lançado pelo grupo Wanda, o "Chinese Football Stars of Hope". O projeto levou jovens chineses a serem selecionados e enviados para se juntarem a equipes de de base na Espanha para uma melhor formação profissional. Segundo o grupo Wanda, mais de 100 jogadores aderiram ao programa desde o seu lançamento.

O Atlético de Madrid é, atualmente, o vice-líder da LaLiga, o campeonato espanhol, 11 pontos atrás do líder Barcelona e quatro à frente do terceiro colocado, o Real Madrid. Na Liga Europa, o clube está nas quartas de final e vai enfrentar o Sporting, de Portugal.


Notícia Atlético de Madrid Wanda Dalian parceria China expansão