A Associação de Futebol Argentino (AFA) lançou, na última sexta-feira (20), uma nova plataforma de streaming. Batizado de AFA Play, o serviço apostará no arquivo histórico da seleção argentina, prometendo todos os gols marcados na história da equipe, além de mostrar imagens exclusivas do selecionado atual, incluindo os preparativos para a Copa América de 2019, que foi disputada no Brasil.

Para ganhar força na estreia, a plataforma também disponibilizou no dia de estreia uma entrevista exclusiva com Diego Armando Maradona, maior ídolo do torcedor argentino que é apaixonado por futebol. Entre outras coisas, o ex-jogador fala sobre todo o tempo que passou vestindo a camisa da seleção nacional.

Entre as atrações, ainda há um documentário sobre a história da própria AFA e também uma seção dedicada aos fãs, com histórias de torcedores que seguem a equipe em todos os lugares. A AFA ainda prometeu que novos conteúdos serão adicionados à plataforma todos os meses.

Foto: Reprodução / Site (afaplay.com)

"Essa gestão continua trabalhando para atender às necessidades da sociedade, especialmente os jovens. Ter uma ferramenta como o AFA Play e reunir o patrimônio histórico para que todos possam conhecer o passado das nossas equipes é muito gratificante. Isso também nos dá a possibilidade de nos colocarmos na linha de frente em relação a outras federações, assim como nos dá a capacidade de gerar mais recursos", declarou Claudio Tapia, presidente da entidade que comanda o futebol argentino.

Os interessados podem acessar o serviço registrando-se on-line. A plataforma está disponível na versão web, em www.afaplay.com, e também para Android, iOS, Chromecast, Apple TV, Fire TV e Roku. Por enquanto, todo o conteúdo em vídeo contará com legendas em inglês e espanhol.


Notícia AFA AFA Play plataforma streaming estratégia mídia futebol argentino bastidores arquivo história Maradona