Como revelado pela Máquina do Esporte na última sexta-feira (10), a Asics lançou os novos uniformes das seleções masculina e feminina de vôlei, em parceria com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Os uniformes, no entanto, foram anunciados como novidades para 2019 e o período pré-olímpico, o que dá a entender que, para os Jogos de Tóquio, em 2020, deve haver outro lançamento.

Os novos mantos do esporte coletivo que mais conquistou medalhas olímpicas para o esporte brasileira foram apresentados no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ). O evento contou com transmissão ao vivo pelo perfil da Asics no Facebook. Estiveram presentes atletas que integram as atuais seleções (Isac, Kadu, Mauricio e Wallace entre os homens, e Amanda, Leia, Roberta e Tandara entre as mulheres) e os ex-atletas campeões olímpicos Fabi e Nalbert.

Foto: Divulgação / Asics

A nova linha de uniformes foi desenvolvida no Japão, onde fica a sede da Asics, e apresenta três diferentes cores de camisas: amarela, azul e branca. As peças contam com elastano, tecido de fibra sintética que proporciona grande elasticidade, sendo ideais para a prática de alto desempenho no esporte.

Quanto ao design, há discretas listras horizontais e detalhes de recortes respiráveis em áreas específicas de maior transpiração, proporcionando maior ventilação e equilíbrio na temperatura corporal do atleta. Tanto as camisas masculinas quanto as femininas possuem uma modelagem especial para um maior conforto no momento de praticar atividade física.

"Para a Asics, é um prazer enorme fazer parte dessa grande história da seleção brasileira de voleibol, uma das modalidades mais vitoriosas do esporte nacional. Poder lançar mais uma camisa junto desses atletas, estar ao lado de uma seleção do tamanho que é a do Brasil, é, sem dúvida alguma, um prazer enorme. Estamos muito felizes por essa parceria", afirmou Gustavo Custódio, gerente de sports marketing da marca japonesa.

"Para nós, da CBV, é uma obrigação diária dar, aos nossos atletas, as melhores condições possíveis. E, ao celebrar esta parceria com a Asics, temos a tranquilidade de saber que estamos entregando o melhor material esportivo para que os nossos atletas possam participar e ter um melhor desempenho contra grandes adversários que teremos pela frente", disse Radamés Lattari, diretor executivo da CBV.

De acordo com a Asics, os novos uniformes já estão disponíveis no site oficial da marca. O preço de cada camisa é R$ 179,90.


Notícia Asics vôlei seleção brasileira patrocínio marketing uniforme camisa mercado transmissão Facebook