A Asics apresentou, nesta quinta-feira (6), a nova edição do principal tênis de performance da marca, o Gel-Nimbus. Criado em 1999, o modelo chega à 22ª versão apostando no conforto e no retorno de energia para corredores que têm médias e longas distâncias como focos principais.

De acordo com a Asics, a nova edição do tênis é ainda mais leve, macia e confortável que as anteriores e possui um calce que se adequa melhor aos pés dos corredores. O modelo foi totalmente repaginado, com um design diferenciado e maior proporção de gel, que agora envolve todo o calcanhar e proporciona um amortecimento maior aos impactos de cada passada dos usuários.

Foto: Divulgação / Asics

"O novo modelo do Gel-Nimbus me surpreendeu muito pela leveza em relação às versões anteriores. Ao calçar o tênis, você sente a estabilidade, mas com um conforto ainda maior. Envolvendo agora todo o solado, a pisada está mais macia e a sensação de mínimo impacto é muito alta", destacou Michel Duarte, um dos integrantes do Asics Frontrunner, programa de corredores de rua da marca.

Ainda segundo a Asics, entre os upgrades do novo modelo também está a parte superior do tênis, que conta com um tecido projetado para permitir que os pés experimentem uma respirabilidade aprimorada, graças a um melhor ajuste e a um maior suporte.

A edição de número 22 do Gel-Nimbus pode ser encontrada em lojas físicas de todo o país e também no e-commerce da Asics em diversas cores, inclusive em um modelo Retrô Tokyo, que faz parte de uma coleção lançada com inspiração na cidade que sediará os Jogos Olímpicos e Paralímpicos deste ano. O preço é de R$ 799,99, exceto a versão Platinum, que sai por R$ 899,99. 


Notícia Asics Gel-Nimbus 22 tênis conforto energia amortecimento tecnologia marketing mercado running corrida de rua