Gumercindo Moraes Neto substitui Giovani Decker

A Asics Brasil tem novo presidente. Gumercindo Moraes Neto chega para ocupar o lugar de Giovani Decker, que deixou a empresa para assumir o comando do UFC no Brasil em março deste ano.

O executivo tem mais de 30 anos de experiência no mercado de artigos esportivos e na indústria de footwear, atuando em diversas áreas como desenvolvimento de produtos, distribuição, marketing, vendas, expansão de mercados, entre outras áreas.

Anteriormente, Gumercindo trabalhou na Alpargatas como diretor da unidade de negócios de artigos esportivos, na Azaléia como diretor superintendente, e na Bata Shoe como diretor de marketing.

Graduado em Administração de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas, pós-graduado em Administração pela mesma instituição, o profissional também participou do Programa de Gerenciamento de Negócios pela American Marketing Association, em Toronto, no Canadá.

No Brasil, a Asics tem um extenso catálogo de atletas em vôlei, atletismo, triatlo, tênis, incluindo nomes como Sheilla de Castro, Thaysa, Dani Lins, Dante, Teliana Pereira, Bruno Soares, entre outros. Entre os eventos, a marca está associada ao Rio Open de Tênis e provas de corridas de rua.

A empresa também é uma das patrocinadoras dos Jogos Olímpicos do Japão, que serão disputados em 2020.


Notícia asics gestão