O Arsenal anunciou, nesta segunda-feira (9), um acordo com a cerveja premium alemã Ganzberg, que se tornará parceira oficial de cerveja do clube inglês no Camboja, país do sudeste asiático. O contrato de parceria regional, que não teve os valores revelados, será válido até 2022.

Segundo o site do clube, o acordo tem como objetivo aproveitar a popularidade do futebol e do próprio Arsenal no Camboja para apoiar o crescimento e o desenvolvimento da Ganzberg como a cerveja número um na região. A parceria ainda será estendida além da cerveja e englobará também sucos de frutas, refrigerantes e um chá de limão e mel fabricados pela Ganzberg.

Por último, além de usar a marca dos Gunners em outdoors, publicidade digital e latas, a marca de cerveja alemã ainda trabalhará com os treinadores especializados em futebol do Arsenal para oferecer clínicas anuais de treinamento no país asiático.

Foto: Reprodução / Site (arsenal.com)

"Nossos torcedores estão baseados em todo o mundo e sabemos o amor que os torcedores no Camboja têm pelo futebol e pelo Arsenal. Também estamos empolgados em nos conectar com novos fãs no Camboja por meio dessa parceria, compartilhando nossa experiência para oferecer programas de treinamento e apoiando a Ganzberg a envolver seus consumidores", declarou Hadrien Perazzini, diretor do Arsenal para a região da Ásia-Pacífico.

"Estamos realmente empolgados em fazer parceria com o Arsenal Football Club. Essa é uma ótima parceria por causa de nossos valores compartilhados e reflete nosso compromisso em trazer conteúdo de classe mundial para nossos valiosos clientes do Camboja. Esperamos fortemente que o acordo nos ajude a nos tornar a cerveja número um no mercado", afirmou Bernd Kirsch, mestre cervejeiro da Ganzberg.

O contrato foi assinado em um evento com fãs dos Gunners em Phnom Penh, capital do Camboja. O brasileiro Gilberto Silva, campeão do mundo com a seleção brasileira em 2002 e ídolo histórico do clube, esteve presente. 

Vale lembrar que esta é a segunda parceria com uma marca de cerveja fechada pelo Arsenal em cerca de um mês e meio. No final de julho, a equipe assinou com a Camden Town Brewery, cervejaria que, assim como o clube, possui sede em Londres. O acordo também será válido até 2022 e foi fechado para os mercados do Reino Unido e da Irlanda.


Notícia Arsenal Ganzberg Camboja cerveja sudeste asiático patrocínio regional marketing mercado estratégia