Foto: Divulgação

O Instituto Lado a Lado pela Vida, criador do movimento Novembro Azul no Brasil, divulgou sua campanha anual para conscientizar os homens sobre a prevenção e a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Assinada pela agência 4/12 Comunicação, a campanha traz o ex-árbitro e comentarista da Globo Arnaldo Cezar Coelho como protagonista.

Com o tema “A vida não é um jogo”, a campanha apropria-se da linguagem dos campos de futebol e cria o cartão azul, uma advertência para a necessidade de realizar o exame de toque retal e PSA para diagnosticar a doença o mais cedo possível. O cartão será o ícone das ações que acontecerão em todo o país, em diversos eventos e também em partidas de futebol. 

“O cartão é um símbolo importante no universo do futebol, esporte majoritariamente favorito entre os homens. Amado e odiado entre os torcedores, desta vez o cartão assumirá uma função nobre, com objetivo de advertir sobre a importância do diagnóstico precoce, carregando todas as demais comunicações da campanha e seu desdobramento nas diversas mídias”, explicou Ricardo Furriel, diretor de criação da 4/12 Comunicação.

Foto: Reprodução / YouTube (Instituto Lado a Lado pela Vida)

Além de Arnaldo Cezar Coelho e seu jargão “A regra é clara”, a campanha ainda envolverá atletas e celebridades do mundo digital. A divulgação será feira por meio de filme para a televisão, spot de rádio e anúncios em mídias impressas e digitais.

Vale lembrar que o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, perdendo apenas para o câncer de pele não-melanoma. Para se ter uma ideia da alta incidência da doença, apenas no Brasil são registrados cerca de 68 mil novos casos por ano e mais de 13 mil mortes.


Notícia Novembro Azul Arnaldo Cezar Coelho campanha câncer de próstata Instituto Lado a Lado pela Vida marketing mídia