Primeira fase do torneio gerou 7,3 bilhões de impressões

Uma das favoritas ao título, a Argentina liderou o Twitter durante a primeira fase da Copa América, encerrada no último domingo. Liderada por Lionel Messi, a equipe aparece à frente de Brasil, Colômbia, Chile e Venezuela entre as seleções mais comentadas do torneio.

Os hermanos têm dois confrontos entre os mais comentados no microblog, contra Uruguai e Paraguai, na segunda e na terceira colocação, respectivamente. O jogo de maior repercussão foi a vitória da Colômbia sobre o Brasil por 1 a 0. O pico de Tweets por Minuto (TPM) foi durante o clássico Argentina x Uruguai, quando Sergio Kun Aguero marcou um gol contra os uruguaios.

Apesar da soberania virtual da Argentina, o duelo entre Neymar - que já não integra a delegação brasileira após a punição pela expulsão no jogo contra a Colômbia - e Messi tem o atacante do Brasil como líder em menções no Twitter. Carlitos Tevez, James Rodriguez e Radamel Falcão completam o TOP 5 dos jogadores mais comentados.

Até o momento, a Copa América teve 7,3 bilhões de impressões no Twitter. O número engloba as visualizações de usuários logados ou não na rede, além de mensagens que são inseridas em outras páginas da internet. Torneio simultâneo à competição continental, a Copa do Mundo de Futebol Feminino gerou 2,7 bilhões de impressões até esta terça-feira (23).


Notícia audência twitter copa américa