A ESPN decidiu criar um conteúdo diferenciado para promover o início das transmissões do Tour de France. A emissora levou o apresentador Bruno Vicari para percorrer uma etapa da prova ciclística.

Atleta amador, Vicari transformou a experiência na série "Tour do Bruno", que foi lançada apenas para o Watch Espn, plataforma de streaming do grupo. Atleta amador de triatlo e apresentador do Bate-Bola Debate dentro da ESPN Brasil, ele percorreu o trecho de 131 km entre as cidades de Albertville e Val Thorens.

A ideia de usar o apresentador também atende um parceiro comercial da ESPN. Na série, Vicari mostra as dificuldades em completar a prova. Com isso, procura-se incentivar o atleta amador que tem interesse em realizar o L'Étape Brasil, prova criada pelos mesmos organizadores do Tour de France para os atletas amadores.

O apresentador mostra na série detalhes de sua preparação para fazer o trecho nos alpes franceses, além de conversar com profissionais do ciclismo e relatar histórias sobre a prova criada pelo jornal L'Équipe no início dos anos 1900.


Notícia Marketing Mídia Tour de France ESPN