A Globo resolveu inovar e transmitir a partida da seleção brasileira no Mundial Sub-17. O resultado em campo não foi bom, com a derrota do time para a Inglaterra, mas a aposta no jogo funcionou, e a emissora subiu a audiência da manhã.

No horário das 9 horas da manhã, o jogo registrou 9 pontos de audiência em São Paulo, um aumento de dois pontos em relação à média do horário. Em participação de televisões ligadas, o número chegou a 28%.

No Rio de Janeiro, o resultado foi ainda melhor. A partida da seleção ficou com 13 pontos de média, o que representou um aumento de quatro pontos na audiência, um crescimento de quase 50%. A participação ficou em 37%.

À noite, a Globo teve um novo resultado expressivo com o futebol na cidade. O duelo entre Fluminense e Flamengo, pela Sul-Americana, registrou 33 pontos de média, com share de 49%. Foi o melhor resultado da competição neste ano.

O ponto baixo do futebol na quarta-feira (25) foi a exibição da Libertadores em São Paulo. O duelo entre Barcelona do Equador e Grêmio, pela semifinal da competição sul-americana, registrou apenas 21 pontos na capital paulista.

Cada ponto no Ibope equivale a 70,5 mil residências (ou 199,3 mil pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é igual a 44 mil residências (ou 116,9 mil telespectadores).


Notícia Globo Sub-17 Seleção Brasileira Audiência