Aposentado das quadras de futsal no final do ano passado, Falcão é agora o novo garoto-propaganda da Penalty. A fabricante de artigos esportivos anunciou o acerto até 2024 com o ex-camisa 12 da seleção brasileira. 

Falcão atuará nas campanhas de mídia da marca e, também, usará produtos da Penalty em atuações pelo mundo. Atualmente, o ex-jogador está em Orlando, como convidado para acompanhar a Florida Cup.

"Penalty e Falcão escreveram a história do futsal brasileiro e são parte do DNA da modalidade. É uma honra para a marca poder acompanhar a nova etapa da carreira desse mito”, afirmou em comunicado Roberto Estefano, presidente do conselho da Cambuci, detentora da marca Penalty.

Falcão foi atleta patrocinado pela marca quando estava no auge da carreira. Nos últimos anos, ele tinha acordo com a Athleta e com a Umbro. Para "compensar" a ausência do principal nome do futsal, a Penalty chegou a fazer uma campanha alusiva a Falcão, mas utilizando o cantor brega homonimo.

Agora, com o Falcão "original", a Penalty utilizou de novo a ideia de lançar um vídeo para as redes sociais. Mas, dessa vez, a ideia não foi apelar para o humor, característica que permeou as ações da marca no último ano. Até mesmo o influenciador Whindersson Nunes foi contratado pela empresa para estrelar campanha.

“O bom filho à casa torna. Estou de volta para a Penalty, a casa do futsal. Se liga, que vem muita coisa bacana por aí”, limitou-se a anunciar Falcão no vídeo.

 


Notícia Marketing Patrocínio Penalty Falcão