A Federação Francesa de Tênis (FFT) confirmou, nesta quarta-feira (15), o primeiro parceiro chinês da história do torneio de Roland Garros. Trata-se da marca de telecomunicações Oppo, que já havia fechado com outro torneio, o de Wimbledon, e será o smartphone oficial dos dois Grand Slams. O acordo com a FFT ainda engloba o Rolex Paris Masters, torneio da série Masters 1000, disputado entre o final de outubro e o início de novembro.

O contrato com Roland Garros e o Paris Masters é mais um passo dado pela Oppo após acertar com Wimbledon com o objetivo de estabelecer uma presença maior no continente europeu. Além dos três torneios de tênis, a marca ainda possui parcerias com o Barcelona, no futebol, e com o International Cricket Council (ICC), entidade que regula os maiores campeonatos internacionais de críquete.

Foto: Reprodução / Twitter (@oppo)

"Acreditamos que esta parceria servirá como uma valiosa plataforma para popularizar ainda mais o principal torneio de tênis em todo o mundo e levar a marca Oppo para um público mais amplo, em especial entre os jovens", afirmou Brian Shen, vice-presidente da marca chinesa.

"Este acordo conjunto é uma grande demonstração de confiança de uma das principais marcas de smartphones do mundo. A colaboração, baseada na inovação, se encaixa perfeitamente com a estratégia internacional da FFT, cujo objetivo é aumentar a influência e a presença de nossos torneios em mercados-chave, como a China", revelou Bernard Giudicelli, presidente da Federação Francesa de Tênis.

Pelo contrato, as duas partes prometem colaborar em diversas áreas, incluindo reconhecimento de marca, produção de conteúdo em vídeo, desenvolvimento de jovens talentos, desenvolvimento de tecnologia e experiência com produtos. Os modelos de smartphones com câmera da Oppo, o Find X e o Reno, também serão usados ​​para capturar "momentos especiais" em Roland Garros, que serão exibidos em uma galeria de fotos na quadra principal.

A empresa ainda usará Roland Garros para promover e ativar seus produtos e sua tecnologia, além de se tornar o title sponsor do Junior Wild Card Series, que reúne os melhores jovens atletas em torneios no Brasil, na Índia e na China.


Notícia Roland Garros Oppo smartphone tênis patrocínio marketing mercado estratégia visibilidade exposição