Em fevereiro do ano passado, a Máquina do Esporte revelou uma estratégia inovadora da LaLiga, o campeonato espanhol de futebol, ao fechar um patrocínio à equipe Renault, da Fórmula 1, por todo o ano de 2018. Agora, já no início de 2019, a liga decidiu "atacar" outro esporte e acertou um aporte às finais da Copa Davis de tênis pelos próximos quatro anos.

Pelo acordo, a LaLiga promoverá a principal competição entre países do mundo do tênis por meio de seu sinal internacional na Europa, Ásia, África, Estados Unidos e América Latina. A estratégia da liga é aumentar a visibilidade da competição em nível global e atrair novos públicos, no caso os apaixonados por tênis. O fato de a fase final estar marcada justamente para Madri nos próximos anos deu ainda mais embasamento para a parceria.

Pelo lado da Copa Davis, a exposição gerada pelo patrocínio da LaLiga também é considerada essencial, ainda mais no atual momento, em que a competição estreia um novo formato exatamente na tentativa de se tornar mais atrativa. Com os mais de 2,7 milhões de espectadores da LaLiga espalhados por quase 200 países, a Davis espera aumentar significativamente sua audiência global.

Foto: Divulgação / LaLiga

"O acordo de patrocínio com a LaLiga é altamente inovador para a Copa Davis. Teremos possibilidades de alcançar mais fãs enquanto eles consomem outros esportes. À medida que o tênis cresce e evolui, é necessário que nossa competição alcance novos fãs por meio de novas fórmulas", afirmou David Haggerty, presidente da Federação Internacional de Tênis.

"É um orgulho para nós podermos alcançar este acordo com a LaLiga pelo imenso e inovador potencial dos seus modelos de marketing e patrocínio. Desta forma, vamos adicionar o escopo que a LaLiga tem com o que tem a Copa Davis, conectando as comunidades globais de tênis e futebol, alcançando, assim, milhões de fãs de todo o mundo", comentou Javier Alonso, CEO da Kosmos Tennis, organizadora da Copa Davis.

"Para a LaLiga, este acordo com a Kosmos Tennis é uma oportunidade para associar nossa marca e a de nossos clubes com uma referência de esporte e entretenimento no mundo. O fato de as finais da Copa Davis serem realizadas na Espanha, dentro da nossa casa, nos próximos anos, foi fundamental na decisão de realizar este patrocínio", revelou Óscar Mayo, diretor de desenvolvimento internacional da LaLiga.

Vale ressaltar que, neste primeiro ano de parceria, a LaLiga também está patrocinando a fase de qualificação da Davis, que acontece entre esta sexta-feira (1) e sábado (2). O Brasil enfrenta a Bélgica, em Uberlândia. Se vencer, estará classificado para a fase final, que será disputada em novembro.


Notícia LaLiga Copa Davis futebol tênis patrocínio marketing visibilidade exposição novos públicos mercado estratégia