Uma semana após fechar contrato para transmitir o Novo Basquete Brasil (NBB) por três anos, o DAZN anunciou, nesta terça-feira (1º), que adquiriu os direitos exclusivos de exibição da Turkish Airlines EuroLeague, conhecida como EuroLiga no Brasil. A plataforma de streaming fechou acordo até o final da temporada 2022/2023.

A temporada 2019/2020 do torneio, que pode ser considerado a Champions League do basquete na Europa, terá início já nesta quinta-feira (3). A partir das 14h, o DAZN transmitirá a partida entre Khimki Moscow Region (RUS) e Maccabi Fox Tel Aviv (ISR). As principais partidas serão transmitidas com narração e comentários em português.

Foto: Reprodução / Twitter (@EuroLeague)

"Estamos muito felizes em anunciar a EuroLeague como mais um direito de basquete para os torcedores brasileiros. Nosso objetivo é levar conteúdos cada vez mais relevantes aos nossos assinantes e oferecer programação ao vivo, exclusiva e de qualidade para os fãs de diferentes modalidades esportivas", afirmou Bruno Rocha, vice-presidente executivo do DAZN para o Brasil.

"Estamos muito satisfeitos em receber o DAZN Brasil como nosso novo parceiro detentor dos direitos. O DAZN transmitirá agora nossos jogos na Espanha e no Brasil, oferecendo a todos os nossos fãs uma plataforma revolucionária, com os melhores esportes disponíveis ao vivo e sob demanda, combinando perfeitamente com o DNA de inovação da EuroLeague", disse Alex Ferrer, diretor sênior de marketing e comunicação da Turkish Airlines EuroLeague.

Em 2019/2020, o torneio contará com 18 equipes participantes. Em formato de turno e returno, todos os times se enfrentarão duas vezes. Ao final da fase regular, os oito primeiros colocados se enfrentarão nos Playoffs em melhor de cinco jogos. A fase decisiva será no formato Final Four em Colônia, na Alemanha. As quatro melhores equipes jogarão em um único ginásio em formato de semifinais, disputa de terceiro lugar e grande final.

Além de Khimki Moscow Region (RUS) e Maccabi Fox Tel Aviv (ISR), a competição ainda terá times como o atual campeão CSKA Moscou (RUS) e os tradicionais Olympiacos Piraneus (GRE), Panathinaikos OPAP Athens (GRE), AX Armani Exchange Milan (ITA), FC Bayern de Munique (ALE), FC Barcelona (ESP) e o maior campeão europeu, o Real Madrid (ESP).  


Notícia DAZN Turkish Airlines EuroLeague EuroLiga basquete transmissão mídia streaming plataforma mercado marketing esportivo