A ascensão de Zion Williamson, mesmo sem ainda ter entrado em quadra oficialmente pelo New Orleans Pelicans, parece não ter fim. Após fechar o segundo maior contrato de um calouro da NBA em toda a história com a marca Jordan, o jogador assinou um acordo com a série de videogames NBA 2K.

Pelo contrato, além de ter sua imagem integrada ao jogo, Williamson será utilizado para promover iniciativas de jogos, eventos com consumidores e ativações sociais. Os valores da negociação não foram revelados. Quanto à duração do acordo, a imprensa americana se divide entre dois ou três anos de parceria.

"Estou animado em ingressar oficialmente no Team 2K e fazer parte desse fenômeno global, no qual pessoas de todo o mundo podem jogar como eu. Estou pronto para colocar minha marca na cultura do basquete e fazer parte da equipe que representa o que vem a seguir no esporte", afirmou a nova estrela da NBA.

"Zion representa o melhor do talento da NBA, e estamos animados em recebê-lo no Team 2K. Foi incrível testemunhar o que Zion pode fazer na quadra, e estamos ansiosos para crescer com ele ao longo de sua carreira", disse Jason Argent, vice-presidente sênior de operações de basquete da NBA 2K.

O ex-jogador da Universidade de Duke, que foi draftado pelo New Orleans Pelicans e fará sua estreia na principal liga de basquete do mundo na temporada 2019/2020, tem sido considerado o maior fenômeno da NBA desde LeBron James. Sem entrar em quadra, Zion Williamson já ajudou seu time a bater recordes de vendas, com mais de 10 mil ingressos comercializados apenas no início deste mês.


Notícia Zion Williamson NBA 2K NBA New Orleans Pelicans Jordan basquete patrocínio marketing game mercado