O serviço de entregas alimentícias Deliveroo decidiu entrar no ramo do marketing esportivo no final de julho para não sair mais e só crescer. Após acordos com a LaLiga e um histórico com a Federação de Futebol da Inglaterra (FA) e a seleção inglesa de futebol, a marca acaba de fechar parceria com o Paris Saint-Germain.

O contrato com o time francês terá, inclusive, uma inovação para os torcedores. Como parceiro premium, a Deliveroo terá visibilidade no Estádio Parc des Princes e dará a possibilidade aos fãs de pedir comida direto dos assentos. A marca ativará o patrocínio entregando a comida, e o torcedor matará a fome sentado e assistindo ao jogo, sem se preocupar em perder um gol ou uma jogada importante.

Em comunicado oficial, a empresa afirmou que o acordo faz parte da estratégia de aumentar a exposição de marca na França. Como a visibilidade do PSG é mundial, acabará servindo para que muitos fãs de futebol pelo planeta passem a conhecer a Deliveroo.

Foto: Reprodução / Site (psg.fr)

"O clube percorreu um longo caminho nos últimos anos, tornando-se uma marca global respeitada e amada. Assim como a comida, o futebol tem tudo a ver com paixão. O Paris Saint-Germain é um clube muito popular e idolatrado na França e em todo o mundo. À medida que a Deliveroo se expande pela França, estamos ansiosos para compartilhar alguns momentos emocionantes com toda a equipe e os fãs do clube", disse Will Shu, fundador e executivo-chefe da Deliveroo.

"Como uma das empresas de crescimento mais rápido da Europa, a Deliveroo é o parceiro perfeito para a marca que mais cresce no futebol mundial, e estamos comprometidos em oferecer experiências inovadoras e criativas aos nossos fãs na França e além", destacou Marc Armstrong, diretor de parcerias do PSG.

No anúncio da parceria, o PSG aproveitou para usar os seus novos contratados para a temporada 2019/2020, como o goleiro costarriquenho Keylor Navas e o atacante argentino Mauro Icardi. No centro das fotos e com presença de destaque no vídeo publicado nas redes sociais está Neymar. Após o imbróglio envolvendo o jogador brasileiro, o clube francês vem tentando melhorar a imagem de seu camisa 10 diante da torcida.

O contrato, que não teve os valores revelados, também engloba a equipe feminina do PSG. A duração será até o final da temporada 2021/2022.

A Deliveroo é a segunda empresa de entrega de alimentos a chegar com força ao futebol francês nos últimos meses. Entre junho e julho, a Uber Eats fechou um acordo para se tornar dona dos naming rights da Ligue 1 a partir da temporada 2020/2021 e também assinou para ser patrocinadora máster do Olympique de Marseille. O acordo com o clube já está em pleno andamento.


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