A Nike anunciou, nesta terça-feira (10), que vai colocar à venda um modelo de maiô que cobre todo o corpo da mulher e tem sido sucesso entre suas atletas de origem muçulmana. Os maiôs são à base de tecido de malha, possuem secagem rápida, cobrem todo o corpo, protegem contra o sol e ainda possibilitam amplitude de movimento na água.

Batizada de "Nike Victory Swim Collection", a coleção será comercializada a partir de 1° de fevereiro de 2020 em todo o mundo por meio do site oficial da empresa e em lojas nos EUA, Londres (Inglaterra) e Dubai (Emirados Árabes Unidos). Além de comprar o apetrecho completo, a consumidora ainda poderá adquirir partes separadas (hijab, túnica e legging).

Foto: Divulgação / Nike

"Quanto mais ouvíamos, mais possibilidades víamos para servir atletas do sexo feminino em novas dimensões. À medida que ampliamos nossa visão de inovação, nos entusiasmamos em inspirar mais mulheres a se enxergarem no esporte, pensando criativamente e projetando peças de forma inclusiva", afirmou Martha Moore, vice-presidente e diretora criativa da Nike.

"Além do puro estímulo físico, o que diferencia a natação e os esportes aquáticos é a sensação singular de se conectar à água: a liberdade da ausência de peso, a clareza meditativa da vida aquática, a felicidade da fluidez de corpo inteiro", revelou a marca, ao divulgar que o maiô possui "espírito de possibilidades ilimitadas".


Notícia Nike maiô hijab natação estratégia marketing mercado