Chicão comemora seu gol de pênalti

Chicão comemora seu gol de pênalti

A Globo conseguiu sua melhor audiência do Campeonato Brasileiro na última quarta-feira. Nessa faixa de horário, considerada mais nobre que a tarde de domingo, esse foi o melhor índice no Ibope envolvendo clubes durante o ano, excluindo-se os jogos de Corinthians e Santos na Copa Santander Libertadores.

Em campo, a empolgação da torcida corintiana estava no time que lutava pela liderança do Campeonato Brasileiro e que goleou o São Paulo por 5 a 0 na rodada anterior. A vitória por 1 a 0, em Salvador, fez com que a rede Globo conseguisse 28 pontos de média no horário, enquanto a Band teve seis pontos de média.

Na última vez que as emissoras transmitiram uma partida do Campeonato Brasileiro numa quarta-feira neste ano, o resultado também pôde ser considerado positivo. Atlético Mineiro e São Paulo fizeram uma partida fora da rodada convencional e, com isso, conseguiram 24 pontos de média na Globo e quatro na Bandeirantes.

Antes da partida entre Bahia e Corinthians, a Globo podia apostar no sucesso santista na Copa Santander Libertadores, que resultou em audiência recordes neste ano. Na última quarta-feira, a última decisão entre o clube brasileiro e o Peñarol chegou a 38 pontos de média.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.


Notícia Audiência Mídia Corinthians