Após quebrar uma espécie de tabu na Globo ao fechar um acordo com a companhia aérea GOL na Copa América, Galvão Bueno assinou seu segundo contrato publicitário e é o protagonista de um projeto de conteúdo inédito em uma parceria que envolve a montadora alemã Volkswagen, a agência AlmapBBDO e a Rede Globo. A campanha celebra a chegada do modelo esportivo Jetta GLI ao mercado brasileiro.

A partir desta quinta-feira (1º), Galvão estará nas chamadas do Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional, Jornal da Globo e Caldeirão do Huck. Nas próximas quatro semanas, o narrador seguirá de Jetta GLI para entrevistar celebridades esportivas na volta do quadro "Na Estrada com Galvão", no Esporte Espetacular. As entrevistas serão reprisadas no programa Bem, Amigos!, do SporTV, que é apresentado por ele.

Foto: Divulgação / Volkswagen

Além da exibição da ação em TV aberta e fechada, também haverá foco no digital, com um especial publicitário no Globoesporte.com e ações nas redes sociais da Globo e do próprio Galvão.

O jornalista ainda será responsável por narrar uma corrida de Jetta GLI no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, com os pilotos Bia Figueiredo, Tarso Marques, Luiz Razia e César Urnhani, que será transmitida no programa AutoEsporte, da Globo, neste domingo (4).

A ação da Volkswagen marca a estreia física de Galvão Bueno em uma ação publicitária com marcas, já que, com a GOL, apenas a voz do narrador foi utilizada. Em 1982, ele havia feito algo parecido, ao narrar uma corrida de carrinhos de rolimã em um comercial da Kichute.

Desde o ano passado, a regra da Globo que proibia jornalistas de assinarem contratos comerciais com marcas para fazer publicidade e merchandising vem se tornando mais flexível, principalmente com os jornalistas esportivos. Os profissionais, no entanto, não estão aptos a fecharem com quem bem entenderem e é preciso uma autorização da direção da emissora.


Notícia Galvão Bueno Volkswagen AlmapBBDO marketing conteúdo carro Jetta GLI Globo mídia ação ativação garoto-propaganda GOL