O resgate bem-sucedido de 12 meninos e o técnico de um time de futebol amador da Tailândia comoveu o mundo e, é claro, o mundo do futebol, ainda mais em época de Copa do Mundo. Depois de os médicos terem declinado do convite da Fifa sobre a participação dos meninos na final do Mundial, outros clubes abriram espaço para os garotos.

Barcelona e Manchester United, por exemplo, querem que os jovens conheçam as instalações dos clubes. Além disso, o Barcelona já convidou o time dos “Javalis Selvagens” para disputar uma competição amadora organizada pelo clube espanhol no ano que vem.

Foto: Reprodução

O drama vivido pelo time amador dentro de uma caverna inundada também rendeu homenagens entre os futebolistas. Nesta terça-feira (10), após a vitória da França sobre a Bélgica por 1 a 0 nas semifinais da Copa, o meio-campista Paul Pogba dedicou a ida dos franceses à final aos “Javalis Selvagens” em postagem no Twitter.

Os 12 meninos e o treinador ainda estão em um hospital tailandês, apesar de estarem todos em boas condições de saúde. Como estão com seus sistemas imunológicos um pouco prejudicados, os médicos querem evitar colocá-los em contato com outras pessoas para não correrem o risco de contrair infecções. Além disso, os resgatados estão recebendo doses de vitamina D por terem ficado mais de duas semanas no escuro.


Notícia Copa do Mundo Fifa Javalis Selvagens resgate caverna Tailândia Barcelona Manchester United Pogba mídia