O documentário "Segundo Tempo", que conta a migração do estádio Palestra Itália para o moderno Allianz Parque, finalmente vai estrear nos cinemas. O filme será lançado no próximo dia 23 de janeiro (quinta-feira), numa sessão dentro do shopping Bourbon Pompéia, que fica ao lado do estádio.

O lançamento acontece dez anos depois da estreia de "Primeiro Tempo", que relatou o último jogo realizado pelo Palmeiras no seu antigo estádio e deu início à sequência que buscava retratar o processo de transformação do Palestra Itália no Allianz Parque.

Cartaz de Divulgação do filme / © Reprodução

"O estádio foi se transformando junto com a cidade, com o bairro, com o futebol, mas se manteve sempre no mesmo local. Isto tornou essa relação do torcedor palmeirense com seu estádio um caso muito especial. A história segue, o palco sagrado continua lá, se adaptando às transformações de cada época. Esta não é a primeira transformação daquele estádio e, provavelmente, não será a última", comenta o diretor do filme, Rogério Zagallo.

O documentário mistura lembranças de ex-jogadores, funcionários e torcedores do Palmeiras com a transformação do estádio. Além dos filmes, a série "Intervalo" compõe a saga da construção do novo estádio do clube.

Em 2010, o Palmeiras fechou o antigo Palestra Itália para dar início à construção do Allianz Parque. A obra levou quatro anos para ficar pronta, e o estádio foi inaugurado em novembro de 2014. Agora, pouco mais de cinco anos depois do início do Allianz Parque, o filme foi revelado.

"O projeto cresceu na sua complexidade somando-se a ele a produção da série de curtas Intervalo. As filmagens se esticaram por quatro anos e meio, a edição e finalização por mais um ano. Foram muitos anos de trabalho, mas o resultado final me deixa muito feliz porque conseguimos documentar uma etapa histórica de transformação de um estádio centenário de uma maneira única. E agora, finalmente, esta história poderá ser vista por um público maior", completa Zagallo.


Notícia Palmeiras Mídia Gestão Allianz Parque