Uma semana após o anúncio do lançamento da plataforma Otro, o The Players' Tribune, que também reúne conteúdo produzido por atletas, comunicou a compra do aplicativo Unscriptd, que ajuda profissionais do esporte a criarem vídeos curtos para serem publicados na internet.

O plano da empresa é lançar um aplicativo chamado Players' POST. Além de dar uma nova plataforma aos atletas, a ferramenta ajudaria o The Players' Tribune a atingir mercados diferentes, para além dos Estados Unidos.

Foto: Divulgação

A medida reforça o momento de crescimento da companhia criada em 2014. Nos últimos anos, o faturamento tem dobrado. Em 2018, as visualizações de vídeos saltaram 133%, e o Unscriptd também permanecia em expansão. Executivos da Nike criaram a ferramenta em 2013, e ela, atualmente, já conta com 2,5 mil atletas inscritos, entre eles, Andre Agassi e Steffi Graf, ídolos do tênis, já aposentados.

A iniciativa do The Players' Tribune reforça o aquecimento do mercado de conteúdo esportivo. A Otro, plataforma lançada na última semana, segue uma estratégia semelhante, com vídeos curtos produzidos por nomes famosos como Zidane, Messi e Neymar. O plano da empresa era justamente ser um novo passo do concorrente mais antigo, que agora fica mais forte.

O The Players' Tribune foi pensado pelo antigo capitão do New York Yankees Derek Jeter para ser um meio em que esportistas possam falar diretamente com seus fãs. Em pouco tempo, a plataforma foi adotada por diversos nomes do esporte.


Notícia The Players' Tribune Unscriptd plataforma Otro estratégia gestão mercado mídia vídeos conteúdo esportivo