Plataforma gratuita de transmissão de esporte por streaming, a TV NSports, patrocinada pela Netshoes, chegou aos 400 mil cadastrados em sua base após 18 meses de atuação. A marca foi celebrada pela empresa no último final de semana, com a transmissão exclusiva do Troféu Brasil Caixa de Atletismo, maior competição do esporte no país e que não teve exibição na TV. 

Lançada em janeiro de 2018, a plataforma patrocinada pela Netshoes se aproveitou do vácuo deixado pelo desinteresse dos principais canais de televisão pela compra de direitos esportivos desde o término dos Jogos Olímpicos. 

Com o foco no futebol e nas grandes competições de outras modalidades, muitos esportes acharam na TV NSports a chance de ter alcance para o público fanático que se tornou "órfão" da TV. Até hoje, são mais de 600 competições exibidas.

Foto: Reprodução / TV NSports

"Levamos o streaming a todos os lugares para que os telespectadores possam ter sempre à mão o seu esporte favorito. Temos sempre como objetivo conectar os fãs ao esporte por meio da tecnologia. Isso está no nosso DNA", afirmou Guilherme Figueiredo, diretor executivo da TV NSports.

O acordo que impulsionou o lançamento da plataforma foi o assinado com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para exibir jogos da Superliga que não estão no SporTV. O vôlei é, hoje, dentre os esportes das sete confederações com as quais a TV NSports tem acordo, o que dá mais audiência.

"Ocupamos um papel relevante na democratização do esporte brasileiro ao realizar transmissões de atletas e seleções de alto nível que antes não tinham espaço em ambientes tradicionais, favorecendo diferentes modalidades", resumiu Figueiredo.


Notícia TV NSports Netshoes streaming transmissão estratégia mídia mercado televisão atletismo vôlei esporte marketing