A operadora de TV por assinatura Sky decidiu focar de vez nos e-Sports. Para reforçar o posicionamento, a empresa lançou um manifesto aos esportes eletrônicos, batizado de “Evolução” e baseado no conceito “É mais que um jogo. É e-Sports”.

De acordo com a Sky, o objetivo é amplificar a voz dos gamers e mostrar que os e-Sports não só se transformou em uma profissão com uma carreira promissora como também se trata de uma modalidade esportiva séria e que cresce cada vez mais no Brasil.

Foto: Reprodução / YouTube (Sky Brasil)

Vale lembrar que, este ano, a Sky anunciou uma nova plataforma de aportes e, com ela, patrocinará o e-Brasileirão, campeonato nacional de futebol virtual – o Pro Evolution Soccer (PES) –, organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O plano inclui ainda para 2018 o projeto beneficente Go For Gaming e conta também com Willian Gordox, narrador de e-Sports, youtuber e streamer, como parceiro de comunicação.

A operadora uniu ainda, em uma estratégia 360º, ações que integram todas as áreas do marketing, que vão desde uma competição para os colaboradores até pautas especiais para o canal do cliente, ações de relacionamento e conteúdo para mídias sociais.

“A Sky é reconhecida por ser patrocinadora de esportes tradicionais. Nossa estratégia é ampliar esse patrocínio, nos aproximarmos do gamer e contribuir para que este mercado se fortaleça, valorizando a comunidade que atrai cada vez mais espectadores no Brasil”, explicou Alex Rocco, diretor de Marketing da Sky.

Criado pela agência Ampfy, o filme do manifesto, que tem 45 segundos, começa no final da década de 1990, com um gamer jogando em sua TV no quarto. Com rápidas transições, o tempo vai passando até chegar aos dias de hoje, em que vemos o mesmo jogador, só que agora conquistando um título profissional. Ainda foi produzida uma versão reduzida, de 20 segundos, para ser compartilhada no Facebook.

“O filme traduz as mensagens que queremos passar com esse patrocínio. Acreditamos que, juntos, vamos conseguir valorizar ainda mais essa comunidade e contribuir com o crescimento e profissionalização cada vez maior desse mercado”, concluiu Alex Rocco.

Assista abaixo ao novo filme da Sky:


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