A Uefa anunciou, nesta segunda-feira (2), o lançamento do aplicativo oficial da Euro 2020. E ele surge com uma novidade: os torcedores terão direito a transporte gratuito nos dias de jogos ao usar o app. Segundo a entidade, a plataforma atuará como opção de ingresso sem a necessidade do uso do papel e, assim, servirá para carregar o ingresso do torcedor para o jogo e ainda dará acesso gratuito ao transporte para a partida.

Apesar de ter divulgado a novidade, a Uefa não detalhou em quais das 12 sedes da Euro o transporte gratuito funcionará. Isso porque, pela primeira vez na história, a competição será disputada em 12 cidades de 12 países europeus diferentes (Amsterdã, Baku, Bilbao, Bucareste, Budapeste, Copenhague, Dublin, Glasgow, Londres, Munique, Roma e São Petersburgo).

Foto: Reprodução

"O aplicativo do torneio será a porta de entrada para que todos possam abraçar tudo o que o Euro 2020 tem a oferecer. O aplicativo desbloqueia um cartão de viagem digital pessoal para que os espectadores com ingressos para jogos desfrutem de transporte público gratuito em quase todas as cidades-sede nos dias de jogos. Este é um empreendimento significativo e crucial para incentivar os fãs a usarem os serviços de transporte público", disse Martin Kallen, CEO da Uefa Events.

O aplicativo ainda terá outros recursos. De acordo com a Uefa, haverá um mapa interativo, guias de estádios, resultados ao vivo, destaques de arquivos e entrevistas com jogadores e treinadores. A plataforma também mostrará dados das equipes com melhor desempenho no torneio, que terá início no Estádio Olímpico de Roma, em 12 de junho, e final um mês depois, em 12 de julho, no Estádio de Wembley, em Londres.

"Estamos criando uma nova experiência impulsionada pelos fãs. Combinando a percepção dos fãs e a mais recente tecnologia digital, nosso foco é oferecer uma experiência personalizada para cada um deles durante o torneio", finalizou Kallen.


Notícia Euro 2020 Uefa aplicativo ingresso transporte público marketing mercado estratégia gestão