A abertura da temporada 2019/2020 da NBA nesta terça-feira (22) será precedida por uma maratona de basquete no canal SporTV 2, responsável por transmitir os dois primeiros jogos da liga americana de basquete no mercado brasileiro. O canal do Grupo Globo fará uma cobertura com 12h de exibição de jogos históricos da liga a partir das 13h até o início da transmissão de Toronto Raptors x New Orleans Pelicans, às 20h (o jogo começa às 21h).

A overdose de basquete será contemplada com seis episódios do "Jogos Históricos da NBA". Na sequência, haverá a apresentação do programa "NBA Action". O pré-jogo terá o narrador Roby Porto e os comentaristas Marcelinho Machado e Hortência, principais nomes da casa no basquete.

Depois do duelo de estreia do atual campeão da temporada, o Toronto Raptors, a emissora exibirá, a partir das 23h30, a segunda partida da noite, entre Los Angeles Lakers e Los Angeles Clippers. O duelo, também exclusivo no canal, terá a narração de Luiz Carlos Jr., com comentários de Marcelinho Machado e Rodrigo Alves.

LEIA MAIS: Band foca "não fanático" e usará Neto nas transmissões da NBA

A ESPN também seguirá a mesma aposta de oferecer uma grande oferta de conteúdo ao fã do basquete americano. A emissora, que começa a transmitir a liga na quarta-feira (23), exibirá um total de 175 partidas da NBA, tendo, inclusive, exclusividade do NBA Finals na TV paga.

Além disso, os programas de jornalismo da ESPN trarão ainda mais material sobre a liga. A emissora também terá um programa exclusivo de basquete às sextas-feiras, o "Cestou". Por último, haverá um resumo semanal da rodada e a exibição de VTs dos jogos da liga.

Foto: Divulgação / ESPN


Notícia NBA SporTV ESPN TV fechada mídia transmissão basquete mercado marketing