A Rovio, produtora finlandesa de jogos, fechou uma parceria com o Instituto Ayrton Senna para produzir uma versão de sua principal série, Angry Birds. A parceria celebra os 55 anos que o piloto faria no último dia 21.

Senna estrelará uma versão especial do jogo Angry Birds Go. Diferentemente do que acontece na versão mais tradicional do aplicativo da Rovio, os pássaros não tentam destruir as estruturas de porcos verdes nessa versão. Trata-se de um jogo descontraído de corrida, e por isso a associação com o piloto brasileiro.

Além do desenvolvimento da nova edição do jogo, a Rovio prometeu uma série de ações com o piloto. “Os fãs de Angry Birds podem esperar muitas novidades em homenagem ao nosso grande ídolo. O Instituto Ayrton Senna nos ajudará a relembrar o quanto o Ayrton foi, é e continuará sendo muito especial na vida dos brasileiros”, afirmou Fernando Vasconez, executivo da Rovio, em comunicado.

O contrato foi fechado em um momento delicado para a Rovio. Na última semana, a produtora anunciou queda de 73% nos lucros, chegando a € 10 milhões em 2013. Ainda assim, o faturamento com jogos cresceu 16% e ficou em € 110 milhões.

A explicação está na baixa em produtos licenciados, que vão de bonecos a animações. Em 2016, um filme com os pássaros virtuais será lançado.

E licenciamento de outras marcas, como acontecerá com Ayrton Senna, foi algo que deu força à saga dos Angry Birds nos últimos anos, com duas versões do jogo com a temática de Guerra nas Estrelas. 


Notícia Ayrton Senna Angry Birds