Anderson Silva e Corinthians firmaram uma nova parceria. Dessa vez, o lutador de MMA terá uma academia montada dentro da arena do clube, em Itaquera. O empreendimento será apresentado oficialmente nesta quarta-feira (31), mas o local só será aberto na segunda quinzena de novembro.

No décimo andar do Setor Oeste da Arena Corinthians, será montado o espaço para musculação, ginástica e lutas. Anderson Silva usará a marca Spider Fit, uma franquia com o apelido do lutador. A unidade na arena corintiana será a primeira a ser montada no novo projeto comercial do atleta.

LEIA MAIS: Ídolos precisam se tornar sócios dos clubes

Segundo a Máquina do Esporte apurou, o contrato entre Anderson Silva e Corinthians não terá nenhuma relação com a antiga parceria entre as duas partes. Em 2011, o lutador atuou com a marca do time e chegou a ter um espaço de lutas no Parque São Jorge. Até 2014, ele lutava como atleta do clube paulista.

Com a Spider Fit, há um maior distanciamento com a marca Corinthians. A equipe do lutador fechou um acordo com o consórcio que administra o estádio para poder montar o espaço no local e, salvo alguns detalhes de contrato, o acordo funcionará basicamente como um aluguel dentro da arena.

Anúncio da parceria entre Anderson Silva e Corinthians acontece nesta quarta-feira / © Divulgação

A reaproximação com Anderson Silva acontece justamente no ano em que retornou ao clube o diretor de marketing Luís Paulo Rosenberg. Foi sob o comando do o executivo que surgiu a ideia em 2011 de unir a marca do clube ao sucesso global do lutador nos palcos do UFC, quando ele era a principal estrela da liga de MMA.

As negociações para a academia já corriam havia alguns meses antes de o contrato ser assinado. Para o clube, a presença do negócio, com a marca do Anderson Silva, é fundamental para o plano de ter maior circulação de gente e eventos dentro da arena mesmo em dias sem jogos de futebol do Corinthians.

Em abril deste ano, quando a atual diretoria do clube havia afirmado ter o desejo de construir uma academia dentro do estádio, foi apresentado um projeto em parceria com a Nike para ter quadras dentro do terreno da arena, algo que ainda não saiu do papel. Um bufê infantil também estava planejado.

De mais concreto, o clube tem encaminhado um espaço universitário com a Universidade Brasil, patrocinadora do Corinthians que deverá montar salas de aula dentro da arena no próximo ano. As aulas serão no lado aposto ao da academia de Anderson Silva, no Setor Leste do estádio corintiano.


Notícia Corinthians Marketing Corinthians Anderson Silva