"Tornou-se usual, então fizemos pela primeira vez", conta dirigente

Roxa, rosa, amarelo "marca texto". Até para aqueles que não são fanáticos pelo futebol brasileiro, essas cores remetem às camisas desenvolvidas por equipes como Corinthians, Atlético-MG e Palmeiras nas últimas temporadas. Diante desse cenário, o América-MG, de volta à elite, sentiu-se obrigado a desenhar seu próprio terceiro uniforme.

"Essa é uma solicitação que surgiu porque se tornou algo usual entre outros times, então fizemos pela primeira vez", conta Olímpio Naves, responsável pela área de marketing no clube mineiro, que garante haver grande expectativa por parte de torcedores pelo design escolhido pela Kanxa, fornecedora de materiais esportivos que confeccionou a peça.

A ordem no América-MG, entretanto, é manter detalhes a respeito do novo uniforme em segredo. "Nós guardamos como surpresa, uma homenagem do América à Série A, e planejamos fazer a estreia dele em algum jogo do Campeonato Mineiro", explica o dirigente à Máquina do Esporte. "Talvez contra o Cruzeiro, mas ainda não há certezas".

Apesar de aguardar por desempenho positivo nas vendas, o marketing do time mineiro não possui expectativas de venda. Como esta é a primeira vez que irá comercializar uma terceira camisa, a direção do clube afirma não ter par"metros para comparação. "Nós preferimos colocar no mercado e sentir a necessidade", conclui Naves.


Notícia Futebol Nacional Marketing América-MG