A Amazon anunciou, nesta terça-feira (10), que adquiriu um pacote de transmissão de jogos da Champions League para a Alemanha. O contrato será válido por três anos e terá início na temporada 2021/2022.

Pelo acordo, a gigante do e-commerce terá direito de transmitir 16 jogos por temporada, sempre às terça-feiras. A ideia da empresa é usar a competição de clubes mais importante do futebol europeu para promover a plataforma de streaming Amazon Prime Video em território alemão.

Foto: Reprodução

"Estamos empolgados em levar o futebol da Uefa Champions League aos nossos clientes na Alemanha. A Uefa Champions League é uma das competições de clubes mais prestigiadas do mundo", resumiu Alex Green, diretor administrativo de esportes do Amazon Prime Video na Europa.

A Amazon vem enxergando no futebol a melhor estratégia de marketing para sua plataforma de streaming na Europa. O sucesso da transmissão de jogos da Premier League a partir da atual temporada para Reino Unido e Irlanda deu ainda mais força ao pensamento da empresa. Na própria Alemanha, o Amazon Prime Video já transmite a Bundesliga desde 2017.

Vale ressaltar que, atualmente, os direitos de transmissão da Champions League na Alemanha são do canal por assinatura Sky Deutschland, que sublicencia uma quantidade específica de partidas para o serviço de streaming DAZN desde a temporada 2017/2018, em um acordo de € 600 milhões.


Notícia Champions League Amazon Amazon Prime Video Alemanha streaming mídia direitos transmissão estratégia marketing mercado