A Amazon não para. Além de ser a maior plataforma de e-commerce do mundo, de entrar com propriedade no mundo do streaming com o Prime Video e ainda garantir naming rights um pouco inusitados, a multinacional volta os olhos com ainda mais força para o segmento de moda esportiva feminina. A ideia é, a médio e longo prazo, desafiar as gigantes do setor como Nike e Adidas na Europa.

Foto: Divulgação / Aurique

A gigante do e-commerce acaba de lançar a marca Aurique, especializada em roupas esportivas femininas a preços mais acessíveis, e que será tocada pelo Amazon Fashion Europe, escritório da empresa em Londres, que é usado para gerenciar os negócios no continente. O local conta até com um estúdio fotográfico.

Vale lembrar que a Aurique surge para desafiar gigantes do setor mas também com o intuito de ajudar a alavancar ainda mais as vendas de marcas já criadas pela Amazon na Europa, como Find, Truth¬Fable, Iris & Lilly e Mereaki. Nos últimos dois anos, a multinacional tem crescido graças ao lançamento de marcas próprias.

Atualmente, a multinacional obtém entre 10% e 20% de seu faturamento com a venda de roupas, segundo o instituto de pesquisa Instinet. A previsão é, inclusive, que a Amazon dobre suas vendas no segmento de moda até 2020, superando os € 70 bilhões. E a Aurique foi criada justamente para ajudar nesse objetivo.

Para promover o lançamento, a empresa está oferecendo descontos aos usuários que fizerem compras acima de € 20 até a próxima terça-feira (25) no site oficial.


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